Nessa quinta-feira dia 16 a Câmara Municipal realizou sessão ordinária. Já no início o presidente da Câmara Luiz Dinômedes apresentou aos vereadores documento encaminhado pelo presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais, Hugo Carvalho,pedindo apoio dos vereadores para que se manifestem contra a PEC 287, que segundo o documento traz um retrocesso aos trabalhadores no geral.Ainda sobre a PEC da previdência o presidnete da câmara se posicionou contra a medida do governo "o que estão querendo passar vai prejudicar principalmente as mulheres e agricultores" disse Dinomedes. Os vereadores e entidades estão se articulando para debater a PEC em Piquet Carneiro. Conversando com alguns vereadores de Piquet Carneiro, estão contra a PEC ou pelo menos acham ela exagerada, mas não cheguei a ouvir o posicionamento de todos.
A Prefeitura Municipal mandou projeto de lei para abrir crédito especial. O projeto trata de remanejamento de orçamento.
O vereador Luiz Augusto pediu a reforma associação do Bairro Piquezinho e a construção de esgoto também no bairro.
O vereador Niclezio Solicitou a pavimentação asfáltico das principais ruas e galeria de quiosques no Distrito de Catolé da Pista, para comercialização de produtos, principalmente, da agricultura familiar e artesanato. Também requereu a cobertura da quadra no sitio Monteiros
O vereador Alexsandre pediu que nos sítios Brasília, Serrote Conrado e Morada Nova aconteça a conclusão dos projetos de abastecimento d'água. Campo Municipal se torne estádio com vestiário, iluminação e arquibancada. Construção de caixa d'água no bairro Santa Luzia.
Já o vereador Antônio Holanda fez a solicitação de passagem molhada Serrotes dos Martins Cercado das Pedras
Para o distrito de Ibicuã a vereadora Cláudia solicitou a revitalização da praça do distrito. Ainda no distrito placas de sinalização e quebra mola.
Por Denison Vieira
Nenhum comentário :
Postar um comentário