Sexta- feira dia 27 de novembro foi realizado a última sessão ordinária de 2017. Nesse período de final de ano ainda devem ocorrer sessões extra-ordinárias.
Vanúzia, que se inscreveu para usar a palavra pediu apoio para campeonato regional de Futsal Feminino.
No grande expediente keilhiane falou sobre a participação na Escola José Martins da Costa na 6ª Semana de Esporte, Ciência e Cultura. Na programação a vereadora destacou o tema "convivência com semiárido".
Em Projeto de lei do executivo Criançao de controle interno da Câmara Municipal de Piquet Carneiro.
Requerimentos
O vereador Alexsandre Carnaúba fez requerimento para aquisição de duas motos para polícia para facilitar a locomoção.
Requerimento verbal da vereadora Ana Cláudia pediu dois quebra molas no distrito Ibicuã.
O momento mais aguardado por todos foi a votação do projeto de lei de autoria do Vereador Daniel, que autorizava a transmissão ao vivo das sessões. O vereador defendeu o projeto dizendo se tratar de aumento da transparência e leu um parecer técnico do assessor jurídico, Robério, que em resumo dizia que o projeto era constitucional e dependia somente de viabilidade técnica e econômica. A principio o projeto passou por duas comissões, empate em uma e desaprovação em outra. Depois de quase uma hora em discussão nas comissões foi a vez da votação. Por 6 votos a 3 o projeto foi desaprovado, o primeiro projeto desaprovado nessa legislatura.
EXPLICANDO O PLACAR
Eram 10 vereadores presentes, com a falta do vereador Antônio Holanda. Já o presidente da câmara, Luiz Dinomedes, não vota, só se houver um empate.
Contra o projeto os vereadores:
Alexsandre Carnaúba
Ana Cláudia
Luiz Augusto
Niclézio
Totonho
Tiquim
A favor do projeto:
Daniel Rodrigue
Keilhiane
Vavá
O projeto ainda virou discussão no facebook, com publicações cheias de comentários.
Por Denison Vieira