Assim como na eleição passada, o grupo da situação ligado ao atual prefeito Municipal de Piquet Carneiro tem seguido a estratégia de reunir comunidades em reuniões para apresentar os candidatos a vereador e prefeito.
Toda reunião é acompanhada por um notebook, onde são anotados as reivindicações dos eleitores. A estratégia evita pedidos individuais, aparecendo mais as demandas coletivas. Já foram 11 comunidades e o mais comum é o problema da água, com pedidos de poços, sistemas de abastecimento e açudes. Outro assunto que são estradas, toda lugar tem pedido de piçarramento, ou melhoria de trechos, passagens molhadas e por aí vai.
A saúde, uma ou outra comunidade não falou no assunto, mas é destaque. Os pedidos mais comuns foram: a extinção da fila para fazer exames (há uma aglomeração de pessoas que ficam na fila em frente à Secretaria de Saúde para marcação, chegando de madrugada) e a regionalização dos atendimentos, a proposta seria ter enfermeiros ou médicos que pudessem atender periodicamente na região rural, principalmente por causa dos idosos e pessoas de difícil locomoção.
Lembrando que essa análise foi feita a partir das primeiras comunidades visitadas, ainda tem muito chão pela frente.
Por Denison Vieira
Publicidade