A sessão da Câmara, do dia 12 de maio, começou com convite enviado pela comunidade católica do distrito de Catolé da Pista Festa da Padroeira Nossa Senhora Auxiliadora que acontecerá no período de 19 à 28 deste mês.
Mais uma vez os agentes de Saúde estiveram na plenária. Nas falas responderam sobre as reclamações da falta de visita dos mesmos e explicaram que isso deveria ser tratado em âmbito administrativo, citaram também que deve se tratar de pequena parte da categoria.
A vereadora Keilhiane que havia levantado a questão na última sessão, devido a pessoas que levaram o problema até ela com ela. Keilhiane leu as atribuições dos Agentes de Saúde e disse que como representante do povo aquele era o melhor lugar para debater o assunto, salientou ainda que votou a favor do beneficio dado aos agentes, que foi votado por unanimidade na sessão extraordinária do dia 4 de maio.
PROJETOS DE LEI E INDICAÇÕES
Regulamentação das atas: edições solenes e audiência pública vão ter um livro específico.
O poder executivo mandou lei que facilita a recuperação fiscal do município. O projeto prevê que devedores do município possam negociar suas divididas, com diminuição de juros, redução da multa, parcelamento em até 36 vezes e das dívidas.
Luiz Dinomedes
Requereu a perfuração e instalação de sete poços profundos para as seguintes comunidades: Garrotes, Paus Brancos, Varzantes dos Paraibanos, Cachoeirinha, Murtas, Jardins e Luzia. Também solicitou cinco passagens molhadas para as seguintes localidades: São Gonçalo, Alegre dos Ticos, duas no sitio Mundo Novo e uma na Vazante dos Divinos, como também a recuperação de todas as estradas da região de Ibicuã.
Antônio Holanda
O vereador pede ao executivo que viabilize através de departamento competente, o asfalto no trecho que liga a saída da cidade ao Alto do Bentivi. Também requereu dessalinizador para o distrito do Mulungu.
Daniel Rodrigues
O vereador defendeu através de projeto de indicação para Agricultores Familiares na produção de Silagem.
Projeto que solicite a elaboração do cadastro Ambiental Rural CAR para agricultores familiares que não dispõem de recursos financeiros para realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR) em sua propriedades. Outro projeto de indicação tratou da aquisição de postes com iluminarias no Distrito de Catolé da Pista no entorno da CE-060.
Alexandre Carnaúba
Projeto de indicação para poço profundo Riacho do Meio. Três Tratores para atender as comunidades do Fechado, Travessão e Mundo Novo.
Cláudia
A vereadora solicitou duas passagens molhadas para Timbaúba. Poço profundo para o sítio Mandacaru. Também pediu o aproveitamento do espaço da escola Mestre Júlio com melhorias na Escola do Ibicuã.
Por Denison Vieira
Nenhum comentário :
Postar um comentário