A caminhada pela paz em Mombaça no dia 02 de maio movimentou a comunidade, autoridades e as paróquias de Piquet Carneiro, Mineirolândia e Pedra Branca.
O dia 02 de Maio foi instituído como o dia Municipal da Paz, por solicitação de uma comissão da EEFM. Plácido Aderaldo Castelo. A lei foi sancionada em 2006 e a comunidade mombacense vem fazendo a caminhada pela paz nesta data em homenagem ao Padre Pedro Rolim (in-Memoria), a mesma leva o nome do religioso, porque quando em vida ele trabalhou muito pelo social e pela construção da paz em Mombaça.
O evento contou com a presença de mais de 5000 pessoas que com suas faixas, cartazes e cantos saíram em caminhada do centro comunitário da cidade para o adro da igreja matriz, nessa multidão eram católicos, evangélicos, grupos sociais, grupos religiosos, escolas, associações, etc, todos em uma só família clamando pela paz.
estiveram presentes o bispo da Diocese de Iguatú Dom. João Jose , Dr. Cláudio membro da Comissão ceara de Justiça e Paz, Cel. Antonio Gomes Filho – comandante da 2ª Cia. do 2º BPM, Prefeito de Piquet Carneiro, Sr. Expedito José, o Vice Prefeito de Mombaça, Sr. Gerson Vieira, vereadores, secretários municipais, Padre Jaime (pároco de Piquet Carneiro), Padre Cícero Lemos (pároco de Pedra Branca) e outras autoridades locais.
E na mesma oportunidade a juventude da PJMP do Zonal IV fazia seu grito contra a violência e o extermínio de jovens em unidade com a PJMP do Brasil inteiro, pois, segundo pesquisas do Instituto Ritle morrem 46 jovens por dia no Brasil vitimas da violência.
Messias Pinheiro
Um dos organizadores do evento
eita, essa veio do tunel do tempo... queria ter participado, mas não pulde...
ResponderExcluir