No dia 22 de Maio o CCDS, Conselho Tutelar, A.A,Prefeito Expedito e SEJUC realizaram a 1ª Mobilização para discutir a questão das drogas e seus efeitos na juventude. O evento começou ás 14:00 na sede da SEJUC. A mobilização contou com a palestra de Donizete, que segundo ele é alcoólatra, mas está sóbrio há anos. Donizete contou suas experiências com a bebida e sua redenção ao encontrar os Alcoólicos Anônimos, onde conseguiu apoio necessário, no que segundo ele foi a pior parte de sua vida. O A.A encara o alcoolismo como uma doença sem cura, mas tratável. Donizete fez questão de terminar sua palestra dizendo “O álcool destrói, desmoraliza e
degenera e a irmandade de Alcoólicos Anônimos constrói , moraliza e recupera” arrancando aplausos da jovem plateia que o assistia. Logo após o cabo Paulo Renato fez uma palestra sobre os malefícios do cigarro. Paulo usou o projetor para mostrar aos presentes algumas fotos das doenças causadas pelo cigarro, como câncer do pulmão, da boca, da garganta, do esôfago, da laringe, bexiga e impotência sexual. Esse é só o começo de uma lista de doenças causadas pelas mais de 4700 substâncias danosas encontrada no cigarro.
Texto, fotos e video por Denison F. Vieira
Confira mais fotos do evento clicando aqui
Abaixo o vídeo com o depoimento de Donizete
Fico triste, sempre que alguém, "sem conhecimento", defende o uso moderado de bebida alcólica. Todo humano pode ser um dependente amanhã. Não há vacina anti-dependência. Siga o conselho do A.A. -evite a primeira dose-, viva feliz. Seja você mesmo. Curta a vida sem drogas e sem alcool e conhecerás a verdadeira razão de sorrir. (já estive do outro lado, mas estou sóbrio há 30 anos. DEUS SEJA LOUVADO...)
ResponderExcluir