No vídeo entrevista com Bernardo Mourão e Diego Gonçalves
A seguir projeto na íntegra:
DELEGADO: DIEGO GONÇALVES FREITAS DA SILVA
SUPLENTE: STEFANY TORRES BATISTA
TURMA: 8º ANO
TÍTULO DO PROJETO:
“SISTEMA DE REUSO DA ÁGUA DA EMEF REINO INFANTIL”
PROBLEMA PRIORIZADO:
O DESPERDÍCIO DE ÁGUA NA ESCOLA, ATRAVÉS DAS ATIVIDADES
DIÁRIAS ENVOLVENDO ESTE RECURSO.
JUSTIFICATIVA:
* O PROJETO FOI CRIADO COM O INTUITO DE FORNECER UMA SOLUÇÃO
FÁCIL, BARATA E A CURTO PRAZO PARA UM PROBLEMA SÉRIO QUE É O
DESPERDÍCIO DE ÁGUA NA ESCOLA,ESPECIALMENTE NO CASO DO NOSSO
MUNICÍPIO QUE JÁ ENFRENTA CINCO ANOS DE SECA E QUE ATUALMENTE
É ABASTECIDO POR POÇOS PROFUNDOS.
PARA QUÊ: (OBJETIVO)
* FORNECER UMA MANEIRA SIMPLES,BARATA E EFICAZ DE REDUZIR
DRASTICAMENTE O DESPERDÍCIO DE ÁGUA NA ESCOLA.SOMA-SE A ISSO
OUTROS OBJETIVOS SECUNDÁRIOS,COMO: ESTIMULAR A
CONSCIENTIZAÇÃO DE ALUNOS,PROFESSORES E DEMAIS FUNCIONÁRIOS
COM RELAÇÃO AO USO CONSCIENTE DESSE RECURSO.
O QUÊ: (ATIVIDADES PLANEJADAS)
* CRIAÇÃO DE UM SISTEMA DE CANOS QUE RECOLHERÁ A ÁGUA
UTILIZADA PELA ESCOLA E A DESTINARÁ A UMA CAIXA COLETORA,
ONDE A MESMA PASSARÁ POR UM TRATAMENTO QUÍMICO. ALÉM DISSO,
HAVERÁ A CRIAÇÃO DE UMA HORTA QUE UTILIZARÁ A ÁGUA DESSE
SISTEMA PARA PRODUZIR VERDURAS E LEGUMES PARA O CONSUMO DA
PRÓPRIA ESCOLA.
COMO: (COMO VAI ACONTECER)
* ATRAVÉS DA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE CANOS E DA CRIAÇÃO DE
UMA HORTA.
QUEM: (RESPONSÁVEIS POR CADA ATIVIDADE)
*TODA COMUNIDADE ESCOLAR, ESPECIALMENTE ALUNOS E
PROFESSORES.
COM QUEM: (PARCERIAS)
*ALUNOS,PROFESSORES,DEMAIS FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA,A
COMUNIDADE ESCOLAR E A SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO.
QUANDO: (PERÍODO DE REALIZAÇÃO)
*APARTIR DO SEGUNDO SEMESTRE E CONTINUARÁ SEM TEMPO
INDETERMINADO.
NECESSIDADES: (O QUE É PRECISO PARA QUE A AÇÃO ACONTEÇA)
*NECESSITA-SE DE CANOS E ENCAIXES, RESERVATÓRIOS,
PEDRAS,BRITAS, AREIA, PAC(18 E 23), CAIXAS, BOMBA, MOTOR E UM
PROFISSIONAL QUE ENTENDA DE ENCANAÇÃO E SEMENTES PARA O
PLANTIO DA HORTA.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS QUE CONSIDERE PERTINENTE:
*O PROJETO APRESENTADO É DE FÁCIL EXECUÇÃO, PROPICIA UMA
GRANDE ECONOMIA DE ÁGUA SEM ALTERAR A FORMA DE USO DESSE
RECURSO PELA ESCOLA E PROMOVE UMA CONSCIENTIZAÇÃO DA
COMUNIDADE EM RELAÇÃO A CONSERVAÇÃO DESSE BEM TÃO PRECIOSO
PARA A HUMANIDADE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário