A sessão da câmara do dia 13 de abril todos já sabiam exatamente o que significava o chamamado, dias antes, do vereador Daniel no Facebook, que disse ter um pronunciamento muito importante durante a sessão.
Mas primeiro foram votados o projeto de indicação da vereadora Keilhiane sobre Piçarramento até o sitio Catolé dos Bentos, uma das rotas do ônibus escolar e o requerimento do vereador Daniel que fez um apanhado de projetos de Indicação que já tinham sido votados, como passagens molhadas e poços profundos, pedindo a agilidade do executivo. Em outro requerimento Daniel pediu a volta do projeto, que foi definido por lei sobre a utilização das máquinas do PAC pelos agricultores.
No grande expediente, momento que se usa para falar livremente sobre temas que não estão na pauta, foi a vez do vereador Daniel Rodrigues comunicar sua saída da base aliada do prefeito Bismarck, falou por 17 minutos. Disse que respeita todos vereadores e a sua decisão foi individual. Os motivos foram, segundo o vereador, ser tratado como um vereador de oposição, não ser considerado (pela gestão) um representante do Catolé da Pista e autonomia do legislativo.
Agora a composição da Câmara Municipal tem dez vereadores de situação e um de oposição.
Por Denison Vieira
A seguir entrevista com presidente da câmara Luiz Dinomedes depois da sessão sobre a prisao de Lula e a decisao do vereador Daniel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário