Foram muitas idas e vendas do projeto até a conclusão das 46 casas. O projeto começou a sua caminhada ha uns 7 anos atrás. Depois de toda burocracia, as casas começaram a ser construídas em Maio de 2011. Os anos passaram e houve diversos problemas na construção das casas, principalmente no relacionamento da Caixa com a empresa responsável pela obra. Enquanto o tempo passava, o valor das casas aumentava em comparação com o começo do projeto, com isso a Prefeitura teve de buscar aditivos, junto ao Governo do Estado e até com recursos próprios para terminar a obra.
Poucas pessoas haviam se mudando no dia 2 de maio, quando a cerimônia de entrega aconteceu ao lado das casas. O evento teve nomes de peso, como o pré-candidato ao Governo do Estado pelo Pros Dep. Zezinho Albuquerque, do grupo de Cid Gomes. Zezinho é presidente da Câmara Estadual e foi assediado pela impressa regional na sua chegada. Quem também esteve presente, e se pronunciou, foram os prefeitos de Mombaça, Ecildo Filho; Risoleta de Irapuan Pinheiro; Niclézio, presidente da Câmara de Vereadores de Piquet Carneiro, que representou os outros vereadores que estavam presentes. O Secretariado Municipal foi representado por Graça Martins da Assistência Social e Querginaldo da Infraestrutura, que foram os responsáveis pelo acompanhamento da obra e dos beneficiários.
Maria Luiza, falou em nome dos 46 beneficiários e agradeceu, “A emoção é muito grande… a gente sair do aluguel… viver trabalhando nas casas com ajuda só de Deus e do Bolsa Família, que temos que agradecer também… o Bolsa Família é uma ajuda, que a gente vem pagando o aluguel… uma casinha dessa veio mesmo a tempo… e hoje só tem que dar uma risada dentro da casa da gente.”
Por último falou o prefeito Expedito, que anunciou a liberação de R$ 3.460.650,21 (Quase três milhões e meio) do Governo Federal. “Esse dinheiro está vindo para colocar água (Sistema de Abastecimento) nas Malvas e Riacho… água da Barra da Faustina… (Sítio) Salão, e água para os Variantes até os Garrotes.” Expedito ainda fez questão de enumerar algumas obras do Governo do Estado e Federal e citou o nome de Cid Gomes e da presente Dilma como parceiros do desenvolvimento da cidade.
Padre Jaime comandou um momento espiritual, no qual foram abençoadas as chaves das casas. Ao final Graça e Querginaldo posaram para foto 46 vezes, com cada beneficiário, em uma entrega simbólica das chaves.
Por Denison Vieira
Nenhum comentário :
Postar um comentário