Sexta-feira, 23 de setembro de 2011: nessa data, o pátio da escola de ensino médio Mal. Castelo Branco sediou um significativo evento: a premiação de quatro alunos, que obtiveram êxito na última avaliação do SPAECE 2010.
Foram estes os contemplados com a concessão de um microcomputador:
Tatiane Alves de Freitas - ( aluna, em 2010, do 3º ano - tarde)
Wanderlene da Silva Magalhães - ( aluna, em 2010, do 3º ano - tarde)
Fernando da Silva Maciel - 3º ano ( aluno, em 2010, do 3º ano - tarde)
Isabel Martins da Silva - ( aluna, em 2010, do 2º ano - tarde)
Os premiados se fizeram presentes à solenidade acompanhado de seus pais.
Além da participação do Núcleo Gestor (diretor, coordenadora pedagógica e secretária) contou-se com a representatividade de instituições tais como: CREDE 14, Governo e Câmara municipais, UFC/CVT e Secretaria da Educação.
O perfil de cada aluno premiado foi apresentado num telão.
Em seguida, uma vez facultada a palavra, os alunos contemplados dela fizeram uso, para agradecer aos professores o trabalho parceiro, que tiveram, no processo da aprendizagem.
Salientamos a participação da Orquestra Municipal, sob a regência do maestro Jonas, que executou belas peças musicais, com destaque para a execução dos hinos nacional, estadual e municipal.
Após as atividades desenvolvidas no pátio, de que o Prof. Osmar Filho participou como mestre-de-cerimônia, seguiu-se a confraternização, em ambiente adrede (para tal) preparado: a sala do Laboratório de Informática.
Em suma: um dia festivo, memorável, o 23 de setembro, daqueles que permanecem, para sempre, na lembrança dos que dele se tornaram testemunhas oculares.
Colaborou: Osmar Filho
Muito bom e motivador este tipo de reconhecimento. Especialmente em pequenas cidades, como Piquet Carneiro, que não ofertam ou pouco ofertam perpesctivas de desenvolvimento acadêmico e profissional. Talvez eu conheça os quatro alunos premiados, mas me recordo bem de dois: Wanderlene Magalhães e Fernando Maciel. Duas excelentes pessoas, estes sempre alunos dedicados e que tem a educação como fator que podem transformar suas vidas. A educação e o mercado de trabalho ainda são estritamente limitados em Piquet Carneiro, mas estes dois alunos tem aproveitado o que esta cidade pode lhes oferecer. Muito feliz em saber que os dois estão fazendo faculdade na própria cidade. Sei que ambos tem objetivos maiores e que Piquet Carneiro ainda não é capaz de suportá-los. Porém, por diversos fatores, eles estão restritos a atual cidade. No entanto, decisão sábia em aproveitar as opotunidade que despontam, especialmente em locais em que oportunidade é algo raro.
ResponderExcluir