Nesta última sexta feira, dia 19, os vereadores se reuniram mais uma vez em reunião ordinária na Câmara Municipal de Piquet Carneiro.
Após a leitura da ata referente a reunião anterior, uma surpresa. Um pedido vindo do Prefeito requeria dos vereadores a votação para regulamentação do distrito de Catolé da Pista, que perante a lei ainda não consta como distrito, e o acréscimo de uma estrela na bandeira municipal referente ao mesmo.
Mais uma vez o tema “Trânsito” surgiu. Depois de tocarem no assunto quebra mola, o vereador Dinômedes falou sobre a necessidade de uma lei que regulamente os guardas municipais. O vereador argumentou que “só os quebra molas não vão resolver”. Ainda sobre esse tema o vereador Niclézio explicou que sem a Municipalização do Trânsito a prefeitura não pode fazer. Segundo Niclézio, se a prefeitura fizer quebra molas por conta própria e alguém vir a se machucar, a responsabilidade cai sobre a prefeitura. O vereador também comentou que existe lei de trânsito sobre o tipo de quebra mola que deve ser colocado, e citou o exemplo dos de Acopiara, que são patenteados.
O Vereador Bismarck noticiou a volta do Pró-Cidadania às ruas de Piquet Carneiro. Bismarck disse que o prefeito se reuniu com o Governador Cid Gomes (como noticiado anteriormente no gerAção), e ficou certo para o recomeço das atividades em Setembro, com contrato de dois anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário