Quando o homem mais importante do mundo chega em terras tupiniquins, tudo pode acontecer menos ignorar este fato.
A começar pelo real motivo da ausência de Lula na recepção de Obama. Embora uns digam que Lula se juntou a extrema esquerda brasileira, que também pode ser chamada de “Esquerda Che Guevara”, e boicotou a visita de Obama por causa dos recentes ataques a Líbia, verdade é que o ex- presidente não quis ofuscar a imagem de Dilma. Tal ato lhe rendeu o titulo de pretensioso pela crítica. Já um artista no twitter comentou, “é tudo combinado entre os dois”. Isso mesmo, o dito artista disse o que é mais obvio e os “críticos” não enxergaram.
Enquanto esse embate acontece, o que podemos perceber é que o Brasil agora tem dois lados. De um lado Lula e sua falácia que conquistava milhões, mas seu poder de gestão sempre questionado, e do outro lado temos a primeira mulher presidente que tem pulso firme, admirado até mesmo por seus adversários, e diferente do que muitos achavam, consegue ser tão meiga quanto uma mulher pode ser, seja preparando um omelete na Ana Maria ou trocando ideia com a “gracinha” da TV brasileira, Hebe. Afinal de contas, se temos Lula de um lado e Dilma de outro, onde está a oposição?
O Brasil virou uma moeda onde só dá oposição se ela cair em pé. Eita trem difícil sô!
Dênison Ferreira Vieira
Parabéns pelo artigo Dênison. Está muito bom mesmo. Você conseguiu reunir opinião com coerência, e ainda prestou um serviço público, o de esclarecer, uma missão díficl de ser cumprida, mas determinante na vida de um jornalista.
ResponderExcluir