Serra do Olho D’Água
À primeira vista esse conglomerado de rochas pode não causar uma impressão tão esplêndida, e a subida íngreme parece um tanto desmotivadora.
O ponto alto – literalmente – da aventura está no topo, de onde você tem uma vista privilegiada e abrangente da cidade, compensando o esforço para chegar ali. Para coroar o momento a natureza lhe presenteia com uma agradável brisa que recarrega suas baterias para continuar o pique.
Muitos se dirigem àquela serra apenas pela vista, permanecendo somente o tempo necessário para deliciar-se com a paisagem; outros preferem ir mais além: escalar pedras, acampar, fazer trilhas.
Para transmitir a você a sensação o mais fiel possível eu mesmo subi lá. Tinha por objetivo principal fotografar a(s) caverna(s) de que tanto falam. Infelizmente não tive esse prazer, pois não encontrei nenhuma. Mas fica a dica: procure um guia experiente e aproveite todas as maravilhas que a natureza lhe oferece na Serra do Olho D'Água.
P.S.: Lembre-se de não jogar garrafas plásticas nem qualquer outro matéria que venha a poluir o meio ambiente; leve um saco para recolher tudo e trazer de volta. RESPEITE A NATUREZA. O PLANETA TERRA AGRADECE!
1º Domingo do Mês
Tradicionalmen-te, desde remotos tempos acontece no 1º domingo de cada mês uma grande feira que toma conta do centro da cidade.
Uma infinidade de produtos é comercializada no PD ou Shopping do Sol, como é carinhosamente batizado pelos frequentadores; roupas, calçados, artigos religiosos, acessórios tecnológicos, e ainda a pirataria escancarada, que deixa Piquet Carneiro a par das últimas novidades do cinema e música nacionais e internacionais.
Nesse dia o domingo transforma-se em dia útil e apresenta uma movimentação sem comparação com os demais dias do mês.
O Shopping do Sol reúne cultura, diversão e turismo em uma única movimentação que faz parte da História e da vida de todos que moram em Piquet Carneiro.
Balneários e açudes
Para compensar o sol escaldante que queima de domingo a domingo, o município conta com dois balneários onde se pode relaxar um pouco na sombra de coqueiros ou simplesmente com a sensação refrescante desses lugares.
O Açude São José destaca-se como point de diversão, sendo procurado com grande frequência nos fins de semana.
Se você tiver a sorte de ser amigo de algum dos proprietários de chácara do Sítio, poderá desfrutar desse clima agradável no conforto de casa.
Você pode aproveitar melhor a imensidão do açude para passear de canoa, mas uma simples caminhada pelo Sítio já compensa a viagem só pelas suas belezas naturais.
Jogue o lixo no lixo e não esqueça o PROTETOR SOLAR.
Festa do Padroeiro Sagrado Coração De Jesus
Realizada no mês de Junho, a Festa do Padroeiro tem duração de 9 dias e confraterniza um grande público em torno das quermesses onde são vendidas as mais variadas comidas tipicamente nordestinas.
Com o objetivo de arrecadar fundos para a Paróquia, as comunidades e movimentos a cada noite dão o melhor de si, trazendo novidades a cada ano.
É um programa pra toda a família, que irá se deliciar nas mais saborosas comidas, salgados e sobremesas que se possa imaginar.
Festas
Diversão em Piquet Carneiro é sinônimo de festas noite adentro.
Na sexta o Clube Quatro Irmãos, de onde surgiu a Banda Destak do Forró, abre as portas aos forrozeiros de plantão; aos sábados a juventude tem presença garantida no CSA – Centro Social Alternativo, que ao som do Planeta Musical curtem a noite inteira os mais variados ritmos, predominando o Forró Moderno.
A Casa de Shows Bumerang, o maior clube da cidade, é o espaço VIP das festas piqueenses. Não com a mesma regularidade que o CSA, na Bumerang normalmente você assiste a shows com as melhores bandas do passado e da atualidade.
No calendário de festas da Bumerang você encontra também dois eventos tradicionais: Festa do Semáforo, promovida pelo Grupo ELO, e Piquet Fashion Night, sob o comando do G4 do ramo logístico de roupas e alçados piqueenses.
Pacata, SIM! Parada, NÃO.
Piquet Folia
As festividades carnavalescas de Piquet Carneiro não reproduzem a pirotecnia de Rio e São Paulo, mundialmente famosos, mas mantém a cultura do carnaval de rua, que é muito mais animado e pode ser curtido por todos os públicos.
Pela tarde as crianças se divertem brincando da maneira mais tradicional: tacando massa umas nas outras e correndo livremente pela avenida. À noite é a vez dos adultos se divertirem ao som das bandas de forró, frevo e axé que animam as quatro noites que antecedem a quarta feira de cinzas.
Escolha um bloco e corra pra folia; os mais tradicionais são a Tribo dos Forrockeiros e o Kaça Kana. Compre o seu abadá e desfrute dos benefícios do Piquet Folia ao lado dos amigos.
Devido ao clima de paz e diversão que se mantém ano a ano, o carnaval piqueense atrai cada vez mais pessoas também das cidades vizinhas e de outros estados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário